25/08/2009
Tipo sanguíneo deverá constar nas cadernetas escolares
Fablício Rodrigues
Projeto de Lei do vereador Roosivelt Coelho (PSDB) estabelece a necessidade do registro do grupo sanguíneos, fator RH e a inclusão do teste antialérgico nas cadernetas escolares, na ficha cadastral dos alunos da rede pública municipal de ensino .A medida ,segundo o vereador visa oferecer aos alunos, no caso de acidentes ou outros males um atendimento médico eficiente e rápido.
“O registro em caderneta do fator RH e do grupo sanguíneos e o resultado do exame antialérgico possibilitará ao profissional da área de saúde proporcionar ao paciente um atendimento qualificado para as ocorrências”, disse.
Roosivelt lembrou ainda que os bombeiros, policiais militares já utilizam bordados nos bolsos de suas fardas o fator RH para facilitar o trabalho do médico em caso de necessidade de intervenção cirúrgica
De acordo com o projeto a matrícula e renovação nas unidades de ensino público somente serão efetuadas mediante a apresentação dos resultados dos exames. O pode executivo promoverá campanha anual para realização de exames sendo que as despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias ou suplementadas se necessário.

Roseli Cordeiro

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app