Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/06/2020
Situação complica, Renivaldo age rápido e bairros já são dedetizados em Cuiabá
O relógio da vida corre em sentido contrário em tempo de COVID-19. O número de casos novos chegou na casa dos três digitos diários no estado e, o de óbidos, também, não para de crescer nos quatro cantos de Mato Grosso. Nesse quesito, a capital vem  liderando estatísticas negativas.

Com aproximadamente 25% de todos os casos de COVID-19 concentrados em Cuiabá, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) não viu outra alternativa senão o de agir rápido em busca de ao menos minimizar o impacto do vírus que já dízimou milhares de pessoas pelo mundo.

Dos 25 parlamentares, Renivaldo, até o momento, foi o primeiro vereador a se posicionar de forma prática. Acionou a prefeitura a fazer um serviço de dedetização, começando no bairro Dom Aquino, considerado um dos bairros com maior incidência de casos suspeitos e confirmados da doença.

"Sabemos que a prefeitura tem feito o seu trabalho, mas nós vereadores temos, também, o dever de buscar ações em favor da humanidade. Temos que a todo momento pensar, primeiro, na saúde da população. Os casos tem aumentado consideravelmente e a desinfecção se faz necessária nos bairros", argumentou o parlamentar.

Um dos lugares dedetizados foi a Praça Gonçalo de Almeida Botelho e a quadra da antiga Escola Estadual Maria Eliza Bocaiúva.

"Nunca atravessamos um momento como este. É hora de pensar no coletivo e na humanidade", considerou.

Concluindo os trabalhos, o parlamentar aproveitou para fazer visitas nas redes de saúde de Cuiabá, como Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlinicas, shoppings, lojas e outros estabelecimentos comerciais. "Os protocolos estabelecidos de saúde estão sendo acompanhados e cumpridos. No que se refere ao comércio, os critérios adotados pela prefeitura em consonância com os empresários estão ocorrendo dentro da normalidade", finalizou.

Assessoria Vereador Renivaldo Nascimento


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.