25/08/2009
ACOLHE realiza 1º Rasqueia Cuiabá – Almoço solidário
Fablício Rodrigues
A Associação de Amigos no Combate ao Câncer (ACOLHE) estará realizando no próximo dia 13/09 o Primeiro Rasqueia Cuiabá – Almoço Solidário. Representantes da associação fizeram uso da tribuna livre na sessão desta terça (25) com o objetivo de divulgar os trabalhos da ACOLHE e anunciar o evento. A presidente da ACOLHE, Tais Vieira, explanou sobre os trabalhos desenvolvidos na associação, que atende especificamente pacientes adultos pós-tratamento no Hospital do Câncer de Mato Grosso.

Com apenas 3 meses de sua fundação a ACOLHE já presta atendimento à 10 pacientes. Inicialmente são realizadas visitas em loco e analisadas as mais diversas necessidades do paciente, bem como alimentação e medicamentos. A presidente ressaltou ainda que o próprio hospital faz uma triagem dos casos de maior necessidade de assistência e encaminha para a associação. “O próprio hospital nos passa os pacientes de maior carência, nós visitamos e levantamos as necessidades, tem casos que a própria família precisa de ajuda”, disse.

Tais Vieira aproveitou a oportunidade para convidar vereadores e toda a sociedade cuiabana para o primeiro almoço solidário que vai ser realizado na Associação dos Magistrados (AMAM), no dia 13/09, com show de Pescuma, Henrique e Claudinho e convidados. Ela lembrou que todas as pessoas que fazem parte da ACOLHE são voluntários e toda a renda arrecadada será para melhorar os atendimentos da associação.

Julia Munhoz

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital