24/04/2007
Lutero Ponce homenageia Edgar Curvo e Barão Viégas
Secom Câmara/CBA
Vereador Lutero Ponce - Presidente da Câmara Municipal de Cuiabá
Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram o projeto de resolução que denomina de Edgar Curvo e Luis José Barão de Arruda Viégas, respectivamente, as alas A e B do Palácio Pascoal Moreira Cabral, sede do Legislativo Municipal. A proposta foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Lutero Ponce (sem partido), durante a sessão ordinária desta terça-feira (24).

“É uma homenagem justa a dois ex-vereadores que muito fizeram pela nossa cidade e pelo Legislativo cuiabano”, ressaltou Ponce.

Os projetos foram aprovados por maioria absoluta depois de receber parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). “Tive a oportunidade de conhecer tanto o Edgar como o Barão Viégas, dois homens de extrema sensibilidade e sabedoria. A homenagem é muito oportuna”, avaliou o presidente da CCJ, vereador Eronides Nona (PSDB).

As alas A e B abrigam os gabinetes dos vereadores da Casa. Ponce adiantou que as placas com os nomes devem ser inauguradas no prazo de 15 dias. “Vamos fazer uma solenidade com a presença das famílias. As duas perdas foram dolorosas e acredito que esta seja a melhor forma de expressarmos nossa gratidão pelo trabalho do Edgar e do Barão Viégas”, apontou.

Ex-presidente da Câmara, Edgar Curvo faleceu no dia 22 de março deste ano, por problemas pulmonares, aos 87 anos. Ele foi um dos principais responsáveis, na década de 60, pela construção do prédio onde atualmente funciona a sede da Casa. Em 2005 Curvo participou ativamente das negociações com o governador Blairo Maggi (PR) em favor da instalação da Câmara na atual sede. “Ele estava ao nosso lado lutando para que tivéssemos um espaço maior de atendimento à população”, destacou Ponce.

O cirurgião plástico e vereador por três mandatos, Luis José Barão de Arruda Viégas, morreu no último dia 30 de março em função de problemas cardíacos. Ele assumiu o primeiro mandato em 1983 e retornou ao Parlamento Municipal em 2005. Nas eleições de outubro de 2000 foi reeleito pela Coligação Aliança Democrática Liberal (PFL/PL). “Barão era um excelente amigo. A história de vida dele sempre foi pautada pela ética”, lembrou Ponce.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Andrea Haddad