Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/06/2020
"Implantação do dentista da família nas unidades SUS de Cuiabá é antigo sonho nosso", diz vereador Dr. Xavier
Parlamentar é responsável pela consolidação desse projeto no Posto de Saúde (USF) do Jardim Independência. O antigo PSF passou por reforma geral e ampliação de suas instalações, hoje comportando setor odontológico avançado

Juntamente com o prefeito de Cuiabá (Emanuel Pinheiro) e outras autoridades municipais, o vereador Dr. Xavier participou hoje cedo (30) da cerimônia de reinauguração das instalações do antigo PSF do Jardim Independência, agora denominado USF - Unidade de Saúde da Família Dr. Nicóla Pécora. O prefeito Emanuel Pinheiro sublinhou a luta de Dr. Xavier para dotar esse USF de moderno setor odontológico, em face da grande demanda registrada na Região Oeste. 

"Entregamos hoje à população - após longo tempo de reforma - mais um núcleo de saúde modernizado, equipado com setor odontológico de última linha. Trata-se do atendimento de reivindicação oficializada pelo vereador Dr. Xavier junto à gestão municipal. Por incontáveis vezes, em reuniões para discutirmos a implantação de benefícios distintos na área de Saúde Pública, Dr. Xavier enfatizou a importância de que fosse disponibilizado também suporte odontológico nas unidades SUS de Cuiabá. Muitos, em decorrência do seu empenho parlamentar, já contam com esse importante dispositivo de atendimento comunitário".

Conforme o prefeito, as demais unidades de Saúde (SUS) da capital também vão receber gabinetes odontológicos, projetos já formatados e em fase de andamento, para breve conclusão. Salientou que, desde o início do seu mandato, várias postos passaram por readequações e reforma geral. "A tendência é de instalarmos odontologia em todos, a fim de suprir uma demanda comum e preocupante, verificada principalmente nas comunidades de baixa renda da capital". 

Para o vereador Dr. Xavier, a entrega das obras de reforma do Posto de Saúde do Jardim Independência - USF dotado de gabinete odontológico - significa muito para a população humilde. "O dentista da família, projeto pelo qual tanto batalhamos ininterruptamente, aos poucos vai se tornando uma feliz realidade nos polos SUS do município. Agradeço ao prefeito Emanuel Pinheiro por nos atender, investindo numa melhor qualidade de Saúde Pública. A bucal não foge à regra: faz parte desse conjunto saudável que buscamos efetivar no município”.


João Carlos de Queiroz - Assessoria de Gabinete


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.