Início
NOTÍCIAS
14/08/2020
PSF do Parque Atalaia recebe melhorias com 100 mil em emendas do Vereador Adevair Cabral

Foram inauguradas duas Unidades de Saúde da Família, USFs ou PSFs, totalmente revitalizadas e prontas para uso, nessa quarta-feira (12), no bairro Parque Atalaia. As obras de reforma também contaram com o reforço do vereador Adevair Cabral (PTB), atendendo à solicitação do presidente do Bairro , Carlos Roberto da Silva e dos moradores. 

As novas unidades contam com climatização em todos os ambientes, duas equipes de saúde da família, compostas por dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos e oito agentes comunitários de saúde e dois gabinetes odontológicos completos oriundos de 100 mil de uma emenda parlamentar do vereador Adevair Cabral.

Emanuel Pinheiro (MDB), prefeito de Cuiabá, conta que, somadas à essas duas, foram abertas 43 equipes de tratamento bucal no município, durante a sua gestão, superando a meta estabelecida, à princípio, de 40. É estimado que as USFs atendam até 15 mil pessoas, mensalmente, tanto de dentro, quanto de fora do Parque Atalaia.

A importância das USFs é, principalmente, preventiva, segundo o vereador Adevair Cabral. Elas atuam, principalmente, no sentido de desafogar os grandes centros de saúde da capital ao tratar a saúde como um investimento para o futuro, incentivando práticas rotineiras mais saudáveis.

Elas também eliminam, ou cortam significativamente, a necessidade de viajar grandes distâncias para conseguir atendimento em questões básicas de saúde, o que acontecia com os moradores do Parque Atalaia nos dois anos anteriores à reforma. Quem ganha com isso também é o PSF do bairro Parque Cuiabá, que abrirá mais vagas para atender moradores locais.

A avaliação de Carlos Roberto da Silva “Carlão”, presidente da Associação de Moradores do bairro Parque Atalaia, sobre a reforma das USFs é positiva.

 “As unidades I e II foram reformadas 100% no decorrer de 90 a 120 dias e ainda nos presentearam com a saúde bucal e tratamentos odontológicos”, afirma Carlão.

A obra teve o investimento conjunto de uma emenda parlamentar com autoria de Adevair Cabral e o suporte da Prefeitura de Cuiabá, na figura do prefeito Emanuel.


Da Assessoria | Vereador Adevair Cabral 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.