20/08/2020
Advogado usa Tribuna Livre e fala sobre direito condominial
Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Comissão de Direito Condominial da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Miguel Zaim participou da tribuna livre durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira, dia 20, para falar sobre a importância do direito condominial.

O advogado Zaim explicou durante sua fala que apesar de estar disposto em apenas 28 artigos do Código Civil brasileiro, o direito condominial está abundantemente presente na vida dos cidadãos. São mais de 20 milhões de pessoas vivendo ou trabalhando em condomínios, cujas relações são respaldadas por esta modalidade do Direito.

Na capital mato-grossense são mais de mil condomínios diversos: prédios residenciais, comerciais, shopping centers, condomínios de casas. Reformas, instalações elétricas, contratos de trabalho, administração de pagamentos de inquilinos e a fornecedores além da polêmica convivência entre os condôminos são algumas das atribuições do síndico do condomínio e necessitam, para maior segurança, de um respaldo jurídico.

Marcella Magalhães - Câmara Municipal de Cuiabá