Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/09/2009
Câmara é parceira na campanha de doação de sangue
Luiz Alves
A necessidade de sangue pode surgir em qualquer família, a qualquer momento. Luzinei Takano, responsável pelo Núcleo Assistencial disse que doar sangue é um gesto de amor ao próximo e à vida. “A campanha está inserida no projeto da gestão do presidente Deucimar Silva que promove a interação do legislativo com a sociedade em todas as áreas, buscando mais qualidade de vida”, explicou.

O sangue humano é insubstituível e somente pode ser obtido através de doação de um ser humano a outro. Alegre com a oportunidade de servir Zilderlandia Albres rompeu com a barreira do medo e ingressou na lista de doadores.”Fiquei contente de saber que cada doador pode salvar até quatro vidas por tomei a iniciativa de doar sangue e pretendo regularmente”, disse.

Já Vanderléia Barbosa conheceu a necessidade de ser uma doadora quando passou pela dor da perda da prima. “Estava na fila para doar o sangue quando soube que a minha prima não resistiu .Fiquei comovida e por isso desde 1994 expresso a gratidão a Deus pelo dom da vida sendo útil ao meu próximo”, relata.

Responsável pelo trabalho da coleta de sangue, Zenil Nunes da Silva, expressa a alegria de participar ativamente da ação social que salva vidas. Ela explica que além da demonstração de solidariedade o doador regular, ou seja, aquele que tem quatro ou mais doações, recebe a carteirinha com benefícios como isenção do pagamento de taxas de inscrição, em concurso público no Estado de Mato Grosso; vacinação gratuita; meio entrada em teatros, museus, cinemas, circos, feiras, parques, pontos turísticos e estádios e atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários e de serviços similares.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.