11/12/2020
Vereador Sargento Joelson homenageia policiais militares com Moções de Aplausos

Durante a realização da sessão ordinária desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Cuiabá através do vereador Sargento Joelson (SDD)prestou uma homenagem aos policiais militares que atuaram no impedimento do suicídio de uma mulher que estava com um bebê de oito meses no colo, quando tentava pular da ponte Júlio Muller, no dia 14 de novembro deste ano.

Naquela data, a Polícia Militar foi acionada para atender uma  ocorrência  onde uma mulher estava com o corpo parcialmente para fora do parapeito da ponte e com uma criança nos braços. A guarnição chegou ao local e iniciou a negociação com a vítima, conseguindo demovê-la da intenção de cometer suicídio e salvando as duas vidas.

Na ocasião, ambas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande.

Os policias militares Sub-Ten. José Aparecido de Souza, Sd. Evandro Leonardo da Silva, Sd. Edelson Rodrigues dos Santos e Sd. Valdenir Ferreira Amorim, foram homenageados pelo legislativo municipal com a entrega de Moções de Aplausos de autoria do vereador Sargento Joelson (SDD).

Segundo o parlamentar, a corporação da Polícia Militar em Mato Grosso conta atualmente com mais de oito mil policiais, que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger e servir a nossa populaçao. Razão pela qual apresentou as homenagens em plenário, que foram aprovadas por unanimidade pelos todos os vereadores.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá