21/12/2020
Câmara de Cuiabá inicia processo de exoneração de servidores

Com o intuito de finalizar o ano contábil sem deixar pendências para a próxima gestão, a Câmara de Cuiabá começou a reduzir o quadro de servidores da Casa de Leis. Até o dia 31 de dezembro, todos os comissionados, seja de gabinetes ou da administração, serão exonerados do cargo.

No total, serão 431 exonerações, as quais serão realizadas em duas etapas. Nesta quarta-feira (23), será publicada a exoneração de 353 servidores. Todos eles lotados em gabinetes dos 25 vereadores.

Já no dia 31 será a vez dos servidores comissionados da administração e também os chefes de gabinetes serem exonerados. “Essas demissões são naturais ao final de cada gestão. Cada servidor deste contribuiu com a Casa no período em que permanecer aqui”, disse o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB), que ressalta que todos os servidores exonerados receberão a rescisão.

“Não vamos deixar nenhuma pendência financeira para a próxima gestão. Vamos honrar com todos os compromissos, incluindo a rescisão dos servidores, que é um direito deles”, finalizou.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!