24/12/2020
Câmara fixa valor de VI dos vereadores, prefeito e vice

Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (24), a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de lei nº 535/2020, o qual fixa o pagamento da verba indenizatória dos vereadores da Capital em R$ 18,9 mil.

A matéria apenas regulamenta o valor que já vinha sendo pago no decorrer deste ano. O recurso é utilizado pelos parlamentares para suprir despesas com o exercício do mandato.

O projeto foi aprovado com 16 votos favoráveis, cinco contrários e três ausências. Os vereadores Diego Guimarães (Cidadania), Felipe Wellaton (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos) e Toninho de Souza (PSDB).

Também foi aprovado durante a sessão desta quinta um projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, o qual reduz o valor da verba indenizatória paga ao prefeito e ao vice-prefeito da Capital.

Com a aprovação da matéria, o chefe do Executivo Municipal passará a receber R$ 18 mil de verba indenizatória, e seu vice R$ 10 mil.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá