28/12/2020
Câmara de Cuiabá aprova contas do Executivo referente a 2018
Câmara Municipal de Cuiabá
Por maioria dos votos a Câmara de Cuiabá aprovou as contas do Executivo Municipal referente ao ano de 2018. Os parlamentares seguiram o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que se manifestou pela aprovação dos balancetes.
Ao todo, 17 vereadores votaram pela aprovação. Por outro lado, seis vereadores se manifestaram contrário. Além disso, ainda foi registrada uma ausência.

Em julho deste ano, o TCE emitiu um parecer favorável pela aprovação das contas, com recomendações e determinações legais, além da abertura de Tomada de Contas Ordinária, a fim de apurar os juros moratórios referentes aos atrasos dos pagamentos previdenciários.

Em seu voto, a conselheira relatora Jaqueline Jacobsen apontou que a prefeitura obedeceu aos limites constitucionais em relação aos investimentos nas áreas de Saúde, Educação e Fundeb, de gastos com pessoal e de repasses ao Poder Legislativo.

Kamila Arruda | Câmara Municipal de Cuiabá