Início
NOTÍCIAS
05/01/2021
Dr. Luiz Fernando afirma que Covid19 é uma das principais pautas da Câmara

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) confirmou em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), e os vereadores Paulo Henrique (PV), 1º Secretário da mesa diretora, Wilson Kero Kero (Podemos) que uma de suas principais pautas, nesta fase inicial de gestão será à Covid 19.

Eleito com 2060 votos Dr. Luiz Fernando externou suas expectativas para os próximos 4 anos . O vereador, que participou em 2020 do seu primeiro pleito eleitoral, faz parte da composição da mesa diretora, como 2º vice-presidente.

 Médico formado há 20 anos, período que sempre trabalhou no sistema público de saúde da Capital e teve a oportunidade de vivenciar as carências da população, o novato mostra grande preocupação com a pandemia provocada pela Covid-19. Para ele, a Câmara deve procurar meios de providenciar a vacinação o mais rápido possível, atuando até mesmo junto ao Poder Executivo, a fim de garantir ampla imunização da população cuiabana.

 O médico alertou, durante reunião com a mesa diretora, que o vírus é um elemento novo para a ciência e por isso ainda pairam muitas dúvidas sobre os males que provoca, bem como sobre a melhor forma de tratamento. Ele cita que o mercado já dispõe de pelo menos 4 produtos que apresentam potencial para proporcionar a imunização contra à covid, sendo um de origem européia, um americano, um russo e um chinês, produtos que estão em fase mais avançada de produção. “Mas é preciso eliminar a controvérsia que se instalou sobre isso”, ressalta o vereador.

 Para o médico e parlamentar as dúvidas são um aspecto normal diante de uma situação nova que se apresenta. Ele explica que a pandemia é provocada por um vírus que se mostra diferente de tudo o que já se viu, “de princípio acreditava-se que ele afetava o sistema pulmonar (respiratório), depois se comprovou que ataca o corpo todo, pois atinge o sistema cardiovascular, o circulatório, o gastrointestinal, o neurológico e os membros. Existem até pessoas que permanecem assintomáticas, portam o vírus, mas não sentem nada”.

O Dr. Luiz Fernando destacou que para combater esse mal é necessário levar informação às autoridades e fazer chegar esses à população em geral. Por isso ele revelou que já entregou, hoje pela manhã “diversos artigos científicos ao presidente Juca do Guaraná” com intuito de inserir a Câmara Municipal numa luta para trazer o mais rápido possível uma campanha de vacinação em massa para Cuiabá e para o estado como um todo.

Sendo o único representante da área da saúde na atual legislatura, o vereador Dr. Luiz Fernando, agradeceu aos eleitores que acreditaram em sua proposta de trabalho e ressaltou que seu propósito é trabalhar pela população em geral.


Secretaria de Comunicação| Etevaldo D Almeida 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/01 - Após sugestão de Edna, Câmara define pela formação de grupo de trabalho para acompanhar vacinação
25/01 - Comissão provisória vai acompanhar campanha de vacinação em Cuiabá
25/01 - Câmara e OAB articulam cooperação técnica
25/01 - Servidor da Câmara tem desconto em matrícula no Sesi Escola
23/01 - Joaci Conceição assume Coordenadoria de Cultura da Câmara de Cuiabá
22/01 - Edna Sampaio vai propor comissão especial para acompanhar plano de vacinação
22/01 - Juca define mais quatro nomes para compor secretariado
21/01 - Representantes de bairros apresentam demandas ao presidente da Câmara
21/01 - Advogado assume a Secretaria Geral da Câmara
21/01 - Vereadora pede a lista dos vacinados em Cuiabá e critica quem fura fila prioritária
21/01 - Vereador Sargento Vidal avisa a quem maltrata animais: "Vão sentir o peso das leis!"
20/01 - Michelly deve apresentar cerca de 200 indicações já na primeira sessão legislativa, em fevereiro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.