03/09/2009
Deucimar manifesta apoio à aprovação da PEC dos Vereadores
Fablicio Rodrigues
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), manifestou apoio aos seis suplentes que serão empossados no Legislativo, caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 336/09, mais conhecida como “PEC dos Vereadores”, seja aprovada. Segundo ele, a reforma que será feita no prédio da Casa já estará adequando o espaço para receber os novos parlamentares. Favorável à aprovação da PEC, Deucimar anunciou ainda que acompanhará o grupo até Brasília na próxima quarta (9) e assistirá a votação da matéria na Câmara dos Deputados.

“Quanto maior representação, melhor para Cuiabá. Faremos uma readequação de acordo com a necessidade”, afirmou o presidente, durante a visita de alguns deles nesta quinta (3). Entre as readequações para preparar a Casa para a chegada de mais vereadores, Deucimar citou como exemplo o corte da verba indenizatória, de R$ 9,2 mil para R$ 4,5 mil. A medida ainda está sob análise. Na reunião, o primeiro suplente do PHS, Gil Oliveira, avaliou que os novos representantes da população no Legislativo devem realizar um bom trabalho junto à comunidade da qual faz parte. “Temos tudo para fazer um bom trabalho”.

O suplente de vereador por Rondonópolis, Thiago Muniz (PPS), integrante do grupo nacional em defesa do aumento do número de vagas nas Câmaras Municipais, também participou da reunião. Se a proposta for aprovada, a Câmara de Cuiabá passará a ter 25 vereadores. Os suplentes que ganhariam uma vaga no Legislativo são Marcus Fabrício (PP), Júlio Pinheiro (PTB), Ademir Xavier (PRTB), Gil Oliveira (PHS), Alencar Farina (PT) e Célio Bispo (PV).

Pollyana Araújo