Início
NOTÍCIAS
14/01/2021
Marcrean fala sobre liderança na Câmara e regularização fundiária

O vereador Marcrean Santos, eleito no último pleito com 3.729 votos pelo Partido Progressista (PP), foi escolhido pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para liderar a bancada do Executivo na Câmara Municipal de Cuiabá pelos próximos dois anos. Nesta semana ele voltou a atender em seu gabinete pautado por lutas em prol da população mais carente.

No trabalho de liderança da situação ele explicou que vai tratar a todos os vereadores com igualdade sem dar privilégios em razão de apoio ou não ao prefeito. “É importante manter o respeito pela atuação parlamentar, pois cada voto tem o mesmo peso”.

Marcrean ressalta que vai trabalhar para que esta legislatura transcorra sem apresentar os problemas verificados no passado. Para ele o eleitor leva o vereador para o Parlamento na expectativa de ter seus anseios atendidos. Assim, “o vereador só tem um forma de atender a população: com trabalho. Ninguém é eleito para ficar sentado esperando o tempo passar. É preciso demonstrar na prática o compromisso que assumiu com o povo, apresentando e defendendo projetos de lei, fiscalizando a cidade e buscando atender às aspirações daqueles que, lá na ponta, aguardam por uma resposta, uma solução para suas demandas”.

Trabalho prestado

O vereador Marcrean tem marcado seu trabalho como um dos grandes defensores das famílias que necessitam de espaço para morar. Neste começo de ano ele está comemorando o assentamento de várias famílias nas comunidades Silvanópolis, Paraisópolis, Dante de Oliveira e Serra Dourada. “São bairros que já está com ocupação consolidada. Famílias moram lá entre 10 a 20 anos, ali construíram suas casas, criaram filhos, investiram suas posses. Não pode de uma hora para outra perderem tudo o que fizeram”, justifica.

Para aqueles que criticam sua atuação, Marcrean afirma que não é a favor da prática da ocupação urbana, ele explica que não concorda que o poder público ou a iniciativa privada simplesmente ignorem o direito do cidadão permanecer em seu lar. “Quando o poder público ou o proprietário particular permite que as pessoas ocupem um terreno por cinco ou seis anos, sem reclamar, está claramente incentivando as famílias a investirem no local, construindo casas para atender seus familiares”. E arremata afirmando que “nesses casos entra o vereador Marcrean, não apoiando a invasão, mas defendendo os mais pobres da injustiça”.

 

Secom-CBA | Etevaldo D’ Almeida



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
26/01 - Após sugestão de Edna, Câmara define pela formação de grupo de trabalho para acompanhar vacinação
25/01 - Comissão provisória vai acompanhar campanha de vacinação em Cuiabá
25/01 - Câmara e OAB articulam cooperação técnica
25/01 - Servidor da Câmara tem desconto em matrícula no Sesi Escola
23/01 - Joaci Conceição assume Coordenadoria de Cultura da Câmara de Cuiabá
22/01 - Edna Sampaio vai propor comissão especial para acompanhar plano de vacinação
22/01 - Juca define mais quatro nomes para compor secretariado
21/01 - Representantes de bairros apresentam demandas ao presidente da Câmara
21/01 - Advogado assume a Secretaria Geral da Câmara
21/01 - Vereadora pede a lista dos vacinados em Cuiabá e critica quem fura fila prioritária
21/01 - Vereador Sargento Vidal avisa a quem maltrata animais: "Vão sentir o peso das leis!"
20/01 - Michelly deve apresentar cerca de 200 indicações já na primeira sessão legislativa, em fevereiro
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.