Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
26/01/2021
Diego Guimarães denuncia fura filas da vacina ao MPE
Da assessoria
O vereador Diego Guimarães (Cidadania) denunciou ao Ministério Público Estadual (MPE) quatro casos de pessoas que não estão na linha de frente e possivelmente receberam a vacina contra a covid-19.

O parlamentar esteve na manhã desta segunda-feira (25) no Centro de Eventos do Pantanal, onde está acontecendo à vacinação, para verificar as listas de profissionais da saúde que devem ser vacinados. De acordo com ele, não é possível saber com as informações encaminhadas pelos hospitais se todos que estão na lista se encaixam no primeiro grupo a ser imunizado.

“Recebemos muitas denúncias de pessoas que não estão no grupo que deve receber a vacina nesse primeiro momento. Na recepção há algumas listas encaminhadas pelas unidades de saúde, mas são listas muito amplas e certamente tem profissionais que não estão envolvidos no enfrentamento da covid", disse o vereador.

Diego sugeriu a criação de um termo de compromisso para que seja assinado por cada pessoa vacinada, no qual ele deve informar se é um profissional envolvido no enfrentamento da covid-19. “É preciso criar lista com estratificação de risco, para que seja garantida a vacina para aqueles profissionais que estão na linha de frente seja prioridade". 

A prefeitura encaminhou para as unidades de saúde um ofício informando que neste primeiro momento só seriam vacinados os profissionais que estão diretamente no enfretamento da pandemia devido a pequena quantidade de doses que o município recebeu.

“Ainda está bagunçada as coisas no centro de vacinação e para que funcione de maneira efetiva é preciso organizar, uma vez que poucas doses foram disponibilizadas nesse primeiro momento.  Quem não está na linha de frente e for vacinado deve ser responsabilizado”, ressalta o vereador.

Assessoria de Comunicação
Gabinete Diego Guimarães



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.