Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/09/2009
Projeto quer garantir geração de emprego e renda para mulheres
De grande repercussão, especialmente, junto às mulheres e de grande alcance para melhoria da renda doméstica já que muitos dos lares mais pobres tem mulheres como chefes de família, o vereador Ivan Evangelista (PPS) entrou na Câmara de Vereadores de Cuiabá com o projeto que institui a Lei de Apoio à Geração de Renda para Mulher (AGRM).

Conforme Ivan, o projeto, que é fruto de debates internos, aprendizagem, construção coletiva e acúmulos, visa estimular iniciativas coletivas, propostas ou já conduzidas por mulheres, através de empreendimentos solidários. “O nosso mandato quer contribuir mais efetivamente na busca de alternativas que constituam parte de um projeto de desenvolvimento solidário e sustentável para as mulheres, que, pela situação histórica e estrutural de desigualdade em que vivem, são fortemente atingidas pelo desemprego e oportunidades”, justifica.

Ivan destaca que o projeto reforça o princípio do cooperativismo e de valores que são fundamentais ao relacionamento humano. “À medida que a oportunidade é oferecida, as mulheres terão a capacidade de se revelar e exercer toda a sua criatividade”, assinala, observando que sua proposta prevê o acompanhamento para os empreendimentos, em todas as fases do processo desde a formação gerencial até a comercialização dos produtos.

Assessoria



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.