26/01/2021
Presidente recebe visita de superintendente da PRF
Da assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu nesta terça-feira (26) a visita do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Francisco Élcio.

Élcio pediu intermédio da Casa de Leis para viabilizar um termo de cooperação com a Prefeitura de Cuiabá para ampliação do sistema de monitoramento do trânsito. Ele explicou que a ideia é criar uma rede que permite identificar o fluxo de veículo nas rodovias e que colabore com os trabalhos das equipes da segurança pública.

“O monitoramento ampliado vai ajudar nas investigações futuras, caso ocorra algum tipo de crime, e no planejamento do município que poderá saber quantos carros entram na cidade, quais são os horários e tipos de veículos”, destacou.

O superintendente comentou que existe a possibilidade de ampliar a rede de monitoramento para mais 35 municípios.

“O sistema da PRF reúne mais de cinco mil câmeras em todo país, nós queremos ampliar aqui em Mato Grosso, fazer parte do sistema “Espia”, é de suma estratégia para o Estado. A ideia nossa é iniciarmos por Cuiabá e expandir para mais 35 municípios. Precisamos só da vinculação da câmera que já está instalada na Capital. A proposta não vai impactar custo nem para a Polícia e nem para o município”, destacou.

Além desse projeto, o superintendente da PRF também discutiu a possibilidade de disponibilizar um software ao município de Cuiabá que permitirá a utilização da plataforma para registro boletim de ocorrência no perímetro urbano ou mesmo de multas, sem custo ao município.

Adriana Assunção - Secretaria de Comunicação