Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/09/2009
Servidores são capacitados com curso de Administração de Conflitos
Durante dois dias servidores da Câmara Municipal de Cuiabá irão aprender com o professor Mauro dos Santos Pereira como administrar conflitos. Devido às constantes modificações que são implementadas nas organizações com alto grau de complexidade e especializações, fazem com que o conflito seja uma constante no ambiente de trabalho. O conflito é um estado de tensão que gera uma mobilização para operar mudanças e obter melhores resultados.

O professor que sugere a figura do negociador de conflitos nas empresas. “Para muitos negociar é sinônimo de guerrear, batalhar, lutar, ganhar ou perder. Uma das mais importantes dimensões do negociador é a flexibilidade, sua capacidade de interagir com diferentes estilos, a habilidade de mudar a tática ou a estratégia desenvolvida é determinante para o sucesso da negociação.”, afirma.

Ele afirma ainda que a flexibilidade pode ser desenvolvida, não importa qual seja o estilo do negociador, por meio de treinamento ou autodisciplina, qualquer um pode melhorar seu grau de flexibilidade.“Examine de maneira critica o seu comportamento frente as propostas de outras pessoas e pense de que forma poderá agir para tornar-se mais flexível como negociador”, sugere.

Para Mauro negociar é também fazer concessões, mas sempre planejadas previamente e examinadas as respectivas repercussões em relação aos objetivos que se pretende atingir.

”Estamos em tempo de negociação, aliás, sempre estivemos em tempo de negociação. Negociação é como comunicação, algo que fizemos, e faremos milhares de vezes, e talvez por isso não nos apercebemos de todas as dificuldades envolvidas",disse.

Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.