02/02/2021
Colégio de Líderes define composição de comissões permanentes da Câmara
Câmara Municipal de Cuiabá

A composição das comissões permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá será definida nesta quarta-feira (03) durante reunião extraordinária do Colégio de Líderes.

As comissões têm por objetivo analisar toda matéria que tramita pela Casa de Leis. Sua constituição visa focar temas e assuntos correlatos que abarcam o interesse da sociedade. Cada uma delas é composta, regimentalmente, por três titulares – presidente, vice-presidente e membro -, com três suplentes.

Segundo o Regimento Interno da Casa, o Colégio de Líderes decidirá, por maioria dos votos, a presidência e a composição das comissões em reunião após a sessão de inauguração da legislatura onde os líderes indicam nomes dos vereadores para integrarem as comissões.

A reunião será conduzida pelo presidente da Câmara, Juca do Guaraná Filho (MDB) que terá direito a voto em caso de empate, bem como poderá indicar nomes para suprir a vacância de membros.

Na Câmara Municipal de Cuiabá existem 15 comissões, são elas: Comissão de Constituição, Justiça e Redação Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária Comissão de Transporte e Urbanismo E Meio Ambiente Comissão de Educação, Ciência E Tecnologia Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte Comissão de Direitos Humanos e Cidadania Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal  e Agrário e de Regularização Fundiária Comissão de Trabalho, Administração, Serviços e Obras Públicas Comissão de Ética e Decoro Parlamentar Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico Comissão de Turismo e Desporto Comissão de Segurança Pública e Comunitária Comissão de Indústria e Comércio Comissão de Amparo a Criança, Adolescente e Idosos e as Pessoas Com Deficiência.

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app