08/09/2009
Vereadores devem analisar projetos do Executivo que reajustam tarifas
Fablicio Rodrigues
Os projetos de autoria do Executivo que reajustam as tarifas do transporte coletivo, de água, entre outras, devem ser analisados pela Câmara Municipal de Cuiabá antes de entrar em vigor, conforme prevê requerimento apresentado pelo vereador Domingos Sávio (PMDB) na sessão desta terça (8). No caso da tarifa de ônibus, a decisão quanto ao aumento é tomada apenas pelo prefeito Wilson Santos (PSDB) e pelo Conselho Municipal de Transportes.

O requerimento obteve respaldo de sete vereadores, sendo: Lueci Ramos (PSDB), Lutero Ponce (PMDB), Sérgio Cintra (PDT), Francisco Vuolo (PR), Ivan Evangelista (PPS), Lúdio Cabral (PT), além do próprio Sávio. A intenção do parlamentar é barrar a cobrança abusiva de tarifas que prejudicam demasiadamente a população cuiabana, como no caso do transporte coletivo. No início do ano, o vereador fez várias mobilizações junto com estudantes na tentativa de evitar que houvesse a elevação. Porém, como o projeto não passa pela Câmara, a luta foi em vão.