Início
NOTÍCIAS
08/02/2021
Vereadores participam da posse do novo secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência
Câmara Municipal de Cuiabá

Os vereadores de Cuiabá prestigiaram nesta segunda-feira (08.02) a posse do servidor público efetivo, Rubens Silva, o Rubinho da Guia, como secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de Cuiabá.

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), parabenizou o novo secretário-adjunto e ressaltou que a Casa de Leis está aberta para dialogar e fortalecer as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência.

“Vamos alinhar as ações e projetos para promover políticas públicas de inclusão em Cuiabá”, destacou Juca. 

Nomeado, Rubens Silva afirmou que sua expectativa é receber o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal para levar acessibilidade, serviços e programas de inclusão. Segundo ele, Cuiabá já tem leis que beneficiam pessoas com deficiência, porém, ainda precisam ser executadas.

“Alguns serviços avançaram, mas ainda faltam melhorias na acessibilidade, no transporte, precisamos ampliar o atendimento do Projeto Buscar, promover algumas adaptações, trazer semáforos sonoros que auxilie os deficientes visuais. Tenho certeza que no decorrer da gestão vamos conseguir implantar essas ações na Capital”, afirmou o secretário-adjunto.

Representando a Casa de Leis no evento, as boas-vindas foram dadas pelos vereadores Pastor Jeferson (PSD) e Kássio Coelho (Patriota), que é vice-líder do Executivo municipal na Câmara.

“A Câmara de Cuiabá junto com a secretaria-adjunta vamos trabalhar muito para que a comunidade seja atendida e o trabalho venha como resultado. Vamos somar forças para que as pessoas com deficiência não sejam apenas vistas, mas também atendidas”, externou Pastor Jeferson que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania.

Já o vereador Kássio Coelho, garantiu que todos os vereadores e as vereadoras estão à disposição para defender a correta aplicação das políticas públicas. “Vamos ser parceiros e ‘lutar’ juntamente com todos os vereadores da Casa”.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) destacou que sua pretensão é tornar a Secretaria Adjunta em uma pasta. “É uma inovação da nossa parte, que mostra esse lado da humanização, da inclusão, do respeito à pessoa humana. Na minirreforma nós já alteramos as nomenclaturas e a estrutura da pasta de Assistência Social, ela passou a se chamar Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. Pela primeira vez na história de Cuiabá, a pessoa com deficiência terá uma estrutura específica para ela. O meu objetivo é construir os pilares dessa pasta para ela se tornar a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência”, declarou o prefeito.

Também participaram do evento os vereadores: Kássio Coelho, Pastor Jeferson, Dídimo Vovô (PSB), Marcus Brito Jr. (PV), Cezinha Nascimento (PSL), Sargento Vidal (PROS), Demilson Nogueira (Progressistas), Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), Sargento Joelson (Solidariedade), Eduardo Magalhães (Republicanos), Mario Nadaf (PV) e Dr. Luiz Fernando (Republicanos).


Adriana Assunção / Secom



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.