09/02/2021
Câmara e CDL dialogam sobre ações para fortalecimento do setor produtivo de Cuiabá
Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu nesta terça-feira (09.02) o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Célio Fernandes para discutir diversas pautas referentes ao setor comercial da capital. A reunião foi articulada pelo presidente da Comissão de Indústria e Comércio, vereador Diego Guimarães (Cidadania).

Durante o encontro foram discutidas propostas que possam minimizar os impactos causados pelo novo coronavírus aos empresários, entre eles, que a prefeitura crie mecanismos que permitam o parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e das taxas de alvarás.

“Vamos discutir em conjunto todas as pautas discutidas durante a reunião. O que precisar dessa presidência e dos vereadores e vereadoras podem contar conosco. Aqui as portas sempre estarão abertas”, declarou Juca ao presidente da CDL.

O vereador Diego Guimarães garantiu que a categoria pode contar com apoio da Câmara Municipal, especialmente da Comissão de Indústria e Comércio.

“Primeiramente foi uma visita de cortesia e foram apresentadas algumas demandas. Enquanto presidente desta Comissão, eu garanti a eles que desta Casa terá todo empenho necessário para que possamos atender as demandas do setor e obviamente prover um cenário para que o comércio se desenvolva  e, com isso, tenhamos uma cidade pujante e prestadora de serviço e também que gere emprego e renda”, declarou.

Para o presidente da CDL Cuiabá, Célio Fernandes, o encontro estabelece um diálogo aberto e franco com a Câmara Municipal. Segundo ele, essa comunicação evita medidas que sejam impeditivas ou que sejam contrárias ao desenvolvimento do setor, bem como, permite promover medidas que estimulem o desenvolvimento do comércio local.

“A Câmara Municipal é o órgão de representação direta de toda população que consegue fazer a leitura de impactos e abrangência de modo mais abrangente até do que às vezes o Poder Executivo. Aqui na Câmara a gente consegue estreitar e ampliar o debate em relação aos temas que são de interesse do setor produtivo, mas também de toda a sociedade”, afirmou Célio.

Também participaram da reunião o vice-presidente, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), o primeiro secretário, vereador Paulo Henrique (PV) e o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos). Representando a CDL participaram também o vice-presidente da entidade, Nelson Soares e o conselheiro Edmilson Souza Alves.

Adriana Assunção / Secom

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues