12/02/2021
Sargento Vidal pede que obras do Hospital Veterinário comecem em 150 dias
Da assessoria
O vereador Sargento Vidal (Prós) requisitou durante a sessão ordinária dessa quinta-feira (11.02), na Câmara de Cuiabá, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) proceda com urgência o lançamento das obras do primeiro Hospital Veterinário Municipal de Cuiabá, bem como execute as obras no prazo prometido de 150 dias.

O vereador ressaltou que o prefeito prometeu o lançamento das obras do hospital para o dia 17 de fevereiro de 2020. No entanto, após a manifestação de um suposto proprietário da área onde será construída a unidade, no bairro Parque Cuiabá, foi necessário adiar a data. Na época, por meio de vídeo, Pinheiro já havia garantido que a situação não iria inviabilizar a obra, que é um marco para causa animal do Estado.

“Mas para não cometer nenhuma injustiça ou deixar um mal estar desnecessário, 10 ou 15 dias não vão alterar em nada o lançamento desta obra, nem o nosso projeto e comprometimento com a defesa animal. Então eu achei por bem suspender o lançamento hoje, esclarecer essa situação de forma administrativa ou até na justiça se for o caso. Com isso eu estou adiando o lançamento desta grande obra, mas não estou, em hipótese alguma, comprometendo o nosso sonho de fazer de Cuiabá um case de sucesso em defesa e proteção aos nossos animaizinhos”, destacou o prefeito na época.

Vidal disse que estará junto ao prefeito para ajudar a ‘tirar do papel’ as obras do Hospital Veterinário que é o sonho de vários protetores de animais independentes e ONG’s, bem como de pessoas carentes que dependem de serviços gratuitos como os de castrações, dentre outros.

“Com o hospital, poderemos castrar também os animais de rua e assim poderemos diminuir essa quantidade gigantesca que temos pelas ruas hoje em Cuiabá. É possível, foi prometido, tem dinheiro em caixa e eu tenho certeza que vai sair”, frisou o parlamentar.

Luana Valentim/ Assessoria de imprensa do vereador Sargento Vidal