Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/02/2021
Coordenadoria orienta servidores sobre funcionamento das comissões permanentes
Câmara Municipal de Cuiabá

A Coordenadoria das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Cuiabá se reuniu na manhã desta segunda-feira (15.02) com os assessores dos vereadores para orientação e esclarecimentos. A reunião antecede a retomada dos trabalhos das comissões que ocorrem a partir desta quarta-feira (17), às 10h30. 

A coordenadora das Comissões, Fabiana Orlandi, afirmou que o encontro promoveu intercâmbio, interação e esclarecimento sobre as questões regimentais exigidas. Ela relatou que a Casa de Leis conta com 15 Comissões Permanentes, sendo que 14 estão sob responsabilidade da coordenadoria e destas 14 Comissões, nove são presididas por vereadores de primeiro mandato.

“Nessa reunião de trabalho eles puderam entender a dinâmica, o funcionamento do trabalho da coordenadoria, as questões regimentais envolvidas, os instrumentos e ferramentas de trabalho disponíveis no site. Foi uma reunião para compreender o funcionamento. Eu avalio esse primeiro encontro como positivo pela presença massiva dos assessores”, declarou.

Durante a reunião, Fabiana apontou alguns cuidados prévios que a assessoria precisa observar. Entre os pontos citados, foi à legalidade, a constitucionalidade e o vício de iniciativa das proposituras.

A servidora Iris Araújo que assessora a vereadora Edna Sampaio (PT) – presidente da Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico – avaliou o encontro como esclarecedor.  “Conforme o andar da legislatura, acredito que vamos sanar todas essas dúvidas. Eu, com certeza, vou solicitar muito o apoio da Coordenadoria”, declarou.

Adriana Assunção | Secom Câmara de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.