17/02/2021
Vereador Dr. Luiz Fernando visita unidades de Saúde e atende demandas
Da Assessoria
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) visitou várias unidades de saúde durante a semana passada e ouviu as demandas de cada gestor na intenção de levar as necessidades ao Poder Municipal.

Um dos pontos visitados foi o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac), que hoje é referência no Estado no atendimento de pessoas com deficiência. O prédio conta com 4,1 mil m² de área construída e mais 7 mil m² de áreas externas, contendo estacionamento para servidores e usuários. O atendimento mensal de cerca de 2 mil pessoas, em uma área de 1,5 mil m², poderá chegar a 4 mil pessoas de todo o estado.

Outra unidade visitada foi a Policlínica do Planalto, onde o vereador verificou a reforma e ampliação do ambulatório que está parada.

Já ao lado da policlínica, tem outro prédio em construção que será o primeiro Centro de Reabilitação Municipal. De acordo com o vereador, a finalização da obra é de suma importância para a sociedade, já que os pacientes só podem contar atualmente com o estadual.

“Precisamos de outra unidade porque a partir do momento que pontuamos a quantidade de pessoas com deficiência tanto física, como auditiva e visual nos assustamos. Existe uma parcela da população que dependem desses centros para questões de sobrevivência”, disse.

Essa obra foi lançada com previsão de conclusão de 100 dias, porém já se passaram pouco mais de 300 dias. O próprio Ministério da Saúde já disponibilizou uma van para transporte de pacientes e o montante de R$ 170 mil mensal para manter os atendimentos, mas até agora o projeto encontra-se parado.

“Eu como representante da população estou acompanhando de perto e buscando junto a prefeitura condições e atendimento especial para viabilizar o andamento das obras”, falou.

A Policlínica e UPA do Verdão também receberam a visita do vereador. E, nesses locais, algumas melhorias foram solicitadas já que é uma das unidades de urgência que atendem pacientes com suspeita de covid-19.

CTR - A Clínica de Tratamento Renal (CTR), também foi visitada pelo médico e vereador. Apesar de ser empresa privada, também presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O local é inclusive considerada pioneira no estado em tratamento das doenças renais, diálise e transplante renal. Ao menos 6.000 sessões de hemodiálise por mês são realizadas, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelos órgãos competentes.

A CTR abriga profissionais completos e também a mais alta estrutura com equipamentos modernos e humanizados.

Rayane Alves | Assessoria de Comunicação do Vereador Dr. Luiz Fernando

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!