18/02/2021
Vereador Pastor Jeferson apresenta abaixo-assinado a favor do seu projeto de lei
Da assessoria
Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), os vereadores se reuniram novamente por videoconferência, conforme estabelece a Portaria Nº 191/2020 de 16.03.2020, que suspendeu o expediente na Casa de Leis em razão da pandemia global do Novo Coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O Vereador Pastor Jeferson (PSD) apresentou durante a sessão ordinária, abaixo-assinados dos cidadãos a favor do seu projeto de lei Linha Rosa, que visa coibir o assédio sexual e a importunação nos transportes públicos.

O abaixo-assinado foi feito para residentes e domiciliados em Cuiabá, que manifestam apoio a criação de ônibus exclusivos para mulheres e crianças no município, em horários de pico.

“O meu compromisso com os munícipes, é ter uma legislatura que pense o cidadão em toda sua integralidade – não apenas no que diz respeito ao oferecimento de serviços básicos, mas na conexão de políticas que de fato ofertem bem estar, esperança, desenvolvimento e empoderamento.” ressalta o Vereador Pastor Jeferson.

Devemos recordar que o enfrentamento ao assédio ocorre há muito tempo em Cuiabá, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana), o CMDM (Conselho Municipal do Direito da Mulher) o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança) e a Defensoria Pública sempre buscaram alternativas para diminuir os casos.

Juliana Maciel | Assessoria do Vereador Pastor Jeferson

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues