Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/02/2021
Lilo Pinheiro visita obras do Centro Integrado de Atendimento ao Autista
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Lilo Pinheiro (PDT) visitou na manhã desta quinta-feira (18) as obras de reforma do prédio onde vai funcionar o Centro Integrado de Atendimento ao Autista, no bairro Santa Cruz II, em Cuiabá.

Na ocasião o parlamentar lembrou que está chegando ao fim uma luta que teve início em 2015. “Na época assumi a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, desde então temos como foco entregar este centro funcionando”.

A obra é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Prefeitura de Cuiabá e do Grupo Plaenge. São ‘oito mãos’, a Prefeitura liberou o prédio, a Plaenge fez o projeto de readequação e executa as obras, a Câmara entra com recursos através da destinação de emendas parlamentares e AMA (Associação de Amigos do Autista), faz a parte da orientação, sobre as necessidades que o público requer. 

O centro foi pensado para disponibilizar não só um espaço físico, mas também oferecer profissionais capacitados para prestar o melhor atendimento possível. 

“Originalmente está programada a contratação de fonoaudiólogos, fisioterapeutas, professores de educação física e outros profissionais de áreas pertinentes”, explica Lilo.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.