05/03/2021
Sargento Joelson cobra entendimento entre executivos
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
 O vereador Sargento Joelson (SD) usou a tribuna da Câmara de Cuiabá para falar sobre a discussão que aflige toda população cuiabana, acerca dos decretos emitidos pela Prefeitura Cuiabá e Governo de Mato Grosso pelas duas maiores autoridades do Estado.

Sargento Joelson pede que pensem nas pessoas, em um momento tão difícil que os cuiabanos vêm enfrentando com perca de empregos a alta de casos e a quase falta de leitos de UTI.

"Tenho que externar que estou agoniado pelo que vem acontecendo nos últimos dias com nossa classe política, em principal o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governador Mauro Mendes (DEM), parece que estamos brigando por um espaço político, antecipando as eleições que são daqui a dois anos, todo medo da pandemia vira politização, esquecem dos problemas reais que nós vivemos, mas precisamos resolver. Dá a entender que não estamos levando em consideração as pessoas, as que vivem a realidade do dia a dia, o trabalhador o autônomo (...), peço, vamos deixar 2022 para 2022, não sabemos se vamos estar vivos e nem se teremos eleitores para poder votar, é pensar no futuro sem pensar no presente", diz Joelson

Tanto que em meio aos decretos, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), decidiu intervir e o desembargador Orlando Perri suspendeu o efeito de parte do decreto do prefeito Emanuel Pinheiro para conter a Covid-19 em Cuiabá.

A decisão, divulgada na tarde de quarta-feira (3), atendeu uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) e determinou que o Município siga o decreto do Governo do Estado.

Na sessão teve a participação do deputado estadual Alan Kardec (PDT), que convidou a Câmara Municipal para trabalhar em conjunto com a Assembleia Legislativa, e buscar entendimento e intervir nestes casos, o vereador enalteceu a proposta e viu a chance de abrir diálogo com esta visita do deputado, segundo Joelson, a Câmara e a Assembleia juntas, tem a prerrogativa da representatividade da popular, isso os credencia a ser ouvido as duas instituições e entrar de vez nas discussões.

Assessoria de Imprensa Vereador Sargento Joelson