05/03/2021
Vidal pede ações de tapa buraco, limpeza, instalação de ponto de ônibus e construção de rotatória no 1° de março
Da assessoria
O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou nesta quinta-feira (04.03), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, quatro indicações referentes à tapa buraco, ponto de ônibus com cobertura, limpeza entorno da Escola Municipal Aristotelino Alves Praieiro e construção de rotatória no bairro 1° de Março.

Vidal solicitou que ao executivo que determine, com urgência, o serviço de tapa buracos na Avenida C do bairro conforme reivindicação da comunidade, analisando que a situação da rua está precária com enormes buracos, trazendo transtornos aos moradores da região que correm risco de sofrer acidentes.

"<... > O asfalto da avenida está bastante danificado, onde os motoristas muitas vezes precisam subir nas calçadas para conseguir transitar <... >, diz trecho do documento.

O vereador também solicitou a providência de um ponto de ônibus com cobertura na Rua L 1. "<...> O pedido é pertinente, visto que na rua mencionada existe uma parada de transporte coletivo, porém sem nenhuma estrutura e os moradores que precisam se locomover para seus trabalhos, escolas e outros afazeres, ficam neste período de espera a mercê de sol e chuva, causando assim grande transtorno à população local <... >", diz trecho da indicação.

Ainda pediu ao executivo que providencie com urgência a limpeza entorno da Escola Municipal Aristotelino Alves Praieiro, na Avenida Contorno n° 986-608 no bairro. A reivindicação dos moradores é pelo fato de que muitas vezes precisam utilizar a rua para poderem caminhar devido às péssimas condições em que se encontra a calçada. "<... > Vale ressaltar que a mesma está rodeada pelo mato e lixo, acarretando assim insegurança e perigo para os alunos e moradores próximos à escola <... >", pontuou no documento.

Por fim, o vereador solicitou a instalação de uma rotatória na avenida principal visto que o tráfego de veículos é intenso sem sinalização e rotatória no local, o que vem causando transtorno e acidentes. O objetivo é organizar o trânsito e trazer maior segurança à população.

Luana Valentim | Assessoria Vereador Sargento Vidal