10/03/2021
“O vereador tem o dever de representar seus eleitores e fiscalizar os gastos públicos”
Secom Câmara

Em seu primeiro mandato na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador T. Coronel Paccola defende uma atuação independente e trabalhos voltados para a população cuiabana através da educação política, gestão estratégica e empreendedora e otimização da máquina pública.

“Se metade da população compreendesse as verdadeiras funções de um parlamentar, em especial no quesito de fiscalização do emprego dos recursos arrecadados e recebidos pelo município, nosso cenário atual seria completamente diferente”, comenta Paccola.

O parlamentar cita que seu papel junto às lideranças dos bairros será com o intuito de descravizar, uma vez que muitos presidentes de bairros acreditam que precisam de um vereador para que as irregularidades da região sejam atendidas. “Os ofícios podem ser feitos por qualquer munícipe e entregues na secretaria de acordo com a solicitação. Uma outra forma é através do APLICATIVO QAP PACOOLA, onde inseridas as informações, é gerado um ofício automaticamente e encaminhado para as Secretarias pelo nosso Apoio Legislativo, contribuindo para educação política e para que o cidadão exerça seu papel”, esclarece.

E completa: "Somos apenas empregados de todos aqueles que nos elegeram para representar com eficiência e trabalho prestado”. O vereador tem o dever de representar seus eleitores, fiscalizar os gastos públicos municipais, legislar sobre todos os assuntos que nos compete, assessorar o executivo, julgar as contas públicas dos administradores públicos e apurar infrações político-administrativas por parte do prefeito e dos vereadores. Nossa missão não é ser base, oposição ou neutro, fui eleito para oportunizar uma experiência positiva de boa política baseada no modelo coerente, orientada por pessoas corretas e justas”.

Ediana Thanara | Assessoria de Comunicação Vereador T Coronel Paccola