15/03/2021
Indicação do Juca do Guaraná Filho, contorno desafoga trânsito na avenida das Torres
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A entrega da alça de retorno na avenida das Torres, em Cuiabá, tem facilitado o acesso aos bairros da região. A obra foi realizada através de indicação do presidente da Câmara de Cuiabá Juca do Guaraná Filho (MDB).

Motoristas que passam pela avenida já notaram a diferença no trânsito e comemoram a criação do retorno. A cabeleireira Lúcia Fernandes Azevedo, 40 anos, moradora do bairro Recanto dos Pássaros comentou que o retorno reduziu seu tempo de percurso.

“O viaduto Juca do Guaraná deslanchou o trânsito aqui na avenida das Torres, mas quando chega perto da Viola de Cocho os carros acumulavam novamente. Com esse contorno, nós que moramos no bairro Recanto dos Pássaros, não vamos precisar ir até a rotatória, reduzindo o tempo”, comemora.

O presidente Juca do Guaraná Filho acompanhou de perto o transtorno que era o trânsito naquela região. Ouviu as reivindicações dos moradores e comerciantes e fez a indicação durante sessão ordinária. O vereador cobrou o Executivo e acompanhou passo-a-passo da obra, até a conclusão.

“Esse contorno liga diretamente o Jardim Imperial ao Recanto dos Pássaros e vários outros bairros. Era uma obra reivindicada há algum tempo, agora, para a nossa felicidade, está concluída. É importante lembrar que esta obra teve a participação do ex-vereador Luis Cláudio. Esse contorno vai facilitar a vida das pessoas e a gente trabalha pra isso", relatou Juca.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a obra pode ser considerada um complemento da entrega do viaduto José Maria Barbosa – Juca do Guaraná “Pai”, em uso há pouco menos de um ano.

“Temos que transformar Cuiabá em uma cidade com um trânsito mais humanizado, com uma boa mobilidade urbana e que facilite a vida dos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres. Esse era um trecho que congestionava muito. Em virtude disso, autorizamos fazer essa intervenção que é barata, mas com grandes benefícios para quem passa pela Avenida das Torres”, explica o prefeito.

A construção da alça de retorno é fruto de uma união de esforços entre a Câmara de Cuiabá,  Secretaria de Obras Públicas, Semob e Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos.

Rafael Medeiros | Assessoria de Comunicação