19/03/2021
Presidente da Câmara e vereadora Michelly realizam vistoria no Hospital Referência Covid-19
Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou uma vistoria no Hospital Municipal de Referência Covid-19, o antigo Pronto-Socorro. A fiscalização foi feita pelo presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), e pela vereadora Michelly Alencar (DEM) na tarde desta sexta-feira (19).

A visita foi conduzida pelo secretário adjunto de Saúde, Felipe Cardoso, que mostrou todas as salas de UTI e enfermarias e os insumos disponíveis na unidade para o tratamento dos pacientes com covid-19.

O presidente da Câmara pediu para que a população tenha consciência e evite aglomerações, principalmente no momento caótico que o município vive devido a pandemia.

"Os hospitais particulares não têm vagas, não adianta ter dinheiro, não adianta ter plano de saúde, todos precisam ter consciência, ficar em casa, um cuidando do outro", disse o presidente que ainda parabenizou os profissionais de saúde da linha de frente do combate ao coronavírus.

A vereadora Michelly Alencar comentou que a visita faz parte do trabalho de fiscalização realizado pelos parlamentares da atual legislatura. Ela lembrou que na última vistoria havia leitos que estavam desativados e que hoje já estão habilitados para receber pacientes.

"Esse é o nosso trabalho, fazer com que a Saúde que a população merece esteja funcionando e aqui, graças a Deus, a promessa foi cumprida. Agora quero fazer um apelo para que a população realmente entenda que estamos vivendo um momento doloroso, crítico e que necessita da conscientização", disse.

O secretário-adjunto de Saúde agradeceu a visita dos parlamentares e também enalteceu o empenho de todos os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia.

"Nós pedimos a conscientização de cada um, a consciência da população é fundamental nesse momento. Gostaria de agradecer a cada profissional da rede SUS Cuiabá do Pronto Socorro, São Benedito, das UPAs, Policlínicas e principalmente das unidades básicas de saúde que estão fazendo milagres", comentou.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá