23/03/2021
Vereador Dilemário pede prorrogação da data de pagamento do IPTU e instalação de drive-thru para vacinação
Da assessoria
O vereador Dilemário Alencar (Podemos) defendeu na sessão desta terça-feira (23), da Câmara Municipal, que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) prorrogue a data do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU - 2021).

O parlamentar informou que encaminhou um ofício ao prefeito, oficializando o pedido de prorrogação. A data de vencimento, tanto para o pagamento à vista e parcelado do IPTU, está marcada para o dia 14 de abril.

“É mais do que justo que haja a prorrogação. É o pedido de milhares de cuiabanos que estão desempregados e de muitos comerciantes que estão sofrendo com a baixa na economia, devido a pandemia do coronavírus. É necessário que o prefeito tenha essa sensibilidade e possa acompanhar o exemplo de vários outros prefeitos de capitais que já optaram pela prorrogação”, disse o vereador.

Outra solicitação de Dilemário é para que a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, comece a providenciar a estruturação de mais pontos de vacinação e institua o modelo denominado de drive-thru.

“No dia 8 de março, estive fiscalizando a vacinação que está ocorrendo no Centro de Eventos do Pantanal, onde, mesmo com poucas vacinas chegando em Cuiabá, já percebe-se que está havendo filas e aglomerações na vacinação dos idosos. Portanto, de forma preventiva, a prefeitura precisa estar estruturando outros pontos de vacinação e instalando drive-thrus, para evitar longas filas e aglomerações, quando a vacina chegar em grande quantidade em nossa cidade”, informou o vereador Dilemário Alencar.

Assessoria do Gabinete Vereador Dilemário Alencar