Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
27/03/2021
Vereador quer que prefeitura ofereça mais de uma opção para agendamento de vacinação
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
Para facilitar o acesso ao agendamento de vacinação contra Covid-19, o vereador Cezinha Nascimento (PSL) solicitou, através de indicação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, a implantação, com urgência, de outras alternativas de agendamento para a população poder tomar a vacina, que imuniza contra o coronavírus. A solicitação ocorreu na quinta-feira (26/03), durante a sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá.

De acordo com o texto da indicação, neste momento de emergência sanitária, é necessário que o poder público desenvolva ações que facilitem o acesso da população à vacina. Diante disso, o vereador pede a implantação, com urgência, de outras alternativas de agendamento para a população, pelo fato da única opção, através de aplicativos, que está sendo oferecida, não estar ao alcance de toda a população cuiabana.

"Sou de origem humilde, moro na periferia e sei muito bem como é a dificuldade da população carente, sei, por exemplo, que muitos usam o celular só pra fazer ligação, pois não tem como pagar pelo serviço de internet. Além disso, nem todos os cidadãos sabem baixar e usar aplicativos para fazer o agendamento", explica Cezinha Nascimento.

Atualmente a única forma de agendamento para a primeira dose da vacina é acessando no endereço eletrônico www.cuiaba.mt.gov.br. Para ter acesso a segunda dose o endereço eletrônico é www.cuiaba.mt.gov.br.

Gabriela Von Eye/Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.