31/03/2021
Vidal pede ações de tapa-buracos em bairros da Capital
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O vereador Sargento Vidal (Pros) apresentou durante a sessão ordinária desta terça-feira (30.03), na Câmara de Cuiabá, quatro indicações pedindo ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), ações de tapa-buracos em quatro bairros da capital.

No bairro CPA 3, o vereador solicitou que seja providenciado com urgência os serviços de tapa-buracos, limpeza de canteiros e desobstrução de bueiros na rua 8. Vidal atendeu a reivindicação de moradores que sofrem com as ruas esburacadas, com os canteiros cheios de mato e os bueiros obstruídos exalando mau cheiro, causando desconforto e transtornos para pedestres e moradores locais, além de alagamentos constantes. "<...> Salientamos a real necessidade ao Saneamento Básico, tendo em vista a saúde pública e o bem-estar da população <...>", diz trecho do documento.

Já no bairro Cohab Nova, Vidal pediu que, além das ações de tapa-buracos, também seja feita a limpeza de bueiros e a reforma do centro comunitário. O parlamentar fez as reivindicações atendendo ao presidente do bairro que informou que na gestão anterior a reforma no Centro Comunitário foi iniciada, mas com a troca de gestores municipais, as obras foram interrompidas, inclusive, até a fiação de energia elétrica que havia sido colocada, foi retirada do local.

O parlamentar também pediu ações no bairro Ouro Fino como tapa-buracos, patrolamento, cascalhamento, limpeza e desobstrução do córrego.

"<...> A reivindicação dos moradores é com a máxima urgência, visto que os buracos da Av. 05 tem causado muitos transtornos para moradores. Já na Rua 05 é necessário além do patrolamento, também o cascalhamento para evitar que os buracos voltem em pouco tempo. Os moradores solicitam também com urgência a limpeza e desobstrução do córrego do bairro, pois quando chove o mesmo transborda e torna as ruas intransitáveis <...>", diz trecho do documento.

E, por fim, Vidal solicitou ações de tapa-buracos nas avenidas Clóvis Pompeu de Barros e José Torquato da Silva, no Novo Paraíso. O vereador pede que os serviços sejam feitos com urgência uma vez que a situação das avenidas está precária e os enormes buracos tem prejudicado os moradores locais, pois dificulta o trânsito e causa fortes riscos de acidentes.

Luana Valentim/Assessoria do vereador Sargento Vidal