01/04/2021
Após solicitação do vereador Cezinha, polos de vacinação serão instalados nos bairros de Cuiabá
Da assessoria
Na manhã desta quinta-feira (01/04), durante a sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Cezinha Nascimento (PSL), falou sobre o atendimento que passou a ser oferecido, à população cuiabana, no sistema drive thru e também sobre a declaração da secretária de Saúde, Ozenira Félix, sobre a implantação de polos de vacinação nos bairros de Cuiabá. Inicialmente, o atendimento que começou na manhã de quarta-feira (31/04), no sistema de drive thru, será somente para a vacinação da segunda dose dos idosos acima de 80 anos.

De acordo com informações da secretaria de saúde de Cuiabá, a descentralização, do único polo de vacinação, situado no Centro de Eventos do Pantanal, só está dependendo da chegada de mais doses de vacinas.

"Só no primeiro dia da instalação do atendimento pelo drive-thru mais de 500 pessoas receberam a vacina e isso já é um grande avanço. A implantação da descentralização irá, com certeza, dar mais agilidade aos atendimentos e quem ganha com isso é a população", pontuou Cezinha Nascimento, primeiro vereador a solicitar, através de indicação (nº 649/2021) ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a descentralização dos locais de vacinação contra a Covid-19 e a implantação de drive-thru. A solicitação ocorreu no dia 23 de março, durante sessão ordinária, virtual, na Câmara Municipal de Cuiabá.

"Neste momento de emergência sanitária, é necessário que o poder público desenvolva ações que facilitem o acesso da população à vacina, visando a diminuição da disseminação do coronavírus. Com a descentralização dos pontos de vacinação, os moradores terão acesso às vacinas nos bairros da capital e na zona rural, sem que os mesmos tenham que se deslocar da região onde residem. Pois, no trajeto até o único local de vacinação o indivíduo poderá acabar se contaminando, como por exemplo, nos terminais de ônibus", argumenta o parlamentar, no texto da solicitação.

Gabriela Von Eye/Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento

26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)
26/04 - Alunos da EMEB Escola Esmeralda Campos visitam Câmara no projeto Cuiabaninhos