13/04/2021
Dídimo Vovô pede ampliação de horário e vacinação aos finais de semana
Secom Câmara Municipal de Cuiabá
A fim de dar maior celeridade no calendário de imunização da população cuiabana, o vereador Dídimo Vovô (PSB) protocolou, na manhã desta segunda-feira (12), na Secretaria Municipal de Saúde ofício cobrando a implantação de mecanismos que agilize a aplicação das doses de vacinas contra o covid-19.

No protocolo, o vereador solicitou aumento no número de profissionais que atuam no Centro de Eventos do Pantanal. Ele ainda sugeriu que o município também adote o formato “sem parar, onde teria horários estendidos e plantões de 24 horas aos sábados, domingos e feriados nos pontos de vacinação.

Dídimo explicou que com os horários e dias ampliados, associado ao número maior de profissionais na linha de frente de atuação, haverá um tempo menor de espera nas filas dando celeridade no procedimento de imunização, por vez tornando menos dispendioso para aqueles que precisam acompanhar pessoas aptas a serem vacinadas.

Ele lembrou que os dados da capital no ranking das cidades com maior cobertura vacinal são plausíveis, se comparados com os demais municípios mato-grossenses. No entanto, o parlamentar disse que é necessário um olhar mais aguçado aos números, uma vez que revelam apenas 43.617 pessoas receberam a 1ª dose e cerca de 17.199 a 2ª dose, ou seja o percentual de pessoas 100% imunizadas não corresponde a 3% dos mais de 618.000.00 habitantes da capital.

"Precisamos dar vazão a esse estoque de vacinas, são mais de 20 mil doses que ainda não foram aplicadas, ora por lentidão no sistema de cadastramento culminado a insuficiência de profissional. Com a proposta que encaminhei acredito que teremos um montante maior de pessoas vacinadas ao fim de cada turno!, enfatizou Dídimo Vovô.

Esmael Marcellus/Assessoria de Comunicação Dídimo Vovô