13/04/2021
Juca do Guaraná Filho acompanha vacinação drive-thru no Sesi Papa
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), acompanhou, nesta terça-feira (13.04), o andamento da vacinação no estacionamento do Sesi Papa, em Cuiabá. No local a vacinação está ocorrendo na modalidade drive-thru e, de acordo com Juca, o processo ocorre de forma organizada e sem tumulto.

Segundo com o vereador, a abertura do segundo ponto de vacinação ocorreu após solicitações vindas da Câmara de Cuiabá.

“Todos estão com esse desejo de pôr um fim a esta pandemia, que já causou tantos estragos, deixou tantas marcas dolorosas em muitas famílias, e o momento é de união. Fiz questão de acompanhar de perto como está funcionando o drive-thru no Sesi Papa. O espaço é amplo e está funcionando de forma organizada. Não faltam profissionais e nem insumos", disse o parlamentar que também acompanhou sua mãe que recebeu a primeira dose da vacina no local.

"Estamos cobrando ainda mais pontos fixos para vacinação dos cuiabanos e apurando as denúncias de fura-fila. A Câmara aprovou o projeto que multa para quem desrespeitar a ordem prioritária de vacinação contra a covid-19. Quanto mais engajados nessa missão de levar a vacina à população cuiabana, mais cedo sairemos da situação pandêmica”, alertou o presidente.

Ele ainda ressaltou que é importante que a população veja o passo a passo no site da Prefeitura de Cuiabá para realizar o cadastro e agendamento para vacinação. As informações estão disponíveis no endereço: https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/.

Juca ainda destacou que apenas as pessoas dos grupos prioritários devem se inscrever para realizarem o agendamento.

O terceiro polo de imunização será aberto no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que começou a funcionar nesta terça-feira, no modelo drive-thru para aplicação da segunda dose da vacina.

Conforme previsto no plano municipal de imunização contra a covid-19, novos locais para vacinação serão abertos à medida em que o Município receber grande quantidade de doses por parte do Ministério da Saúde.

Vacina Solidária

O vereador Juca do Guaraná Filho destacou a importância da participação da população na campanha ‘Vacina Solidária’, realizada pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

“A campanha de arrecadação de alimentos durante o período de vacinação contra a covid-19 foi idealizada para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de alimentos pode ser feita por aqueles que já estão inseridos nos grupos prioritários para o recebimento da vacina. Eu visto a camisa dessa causa”, finalizou Juca do Guaraná.

Rafael Medeiros/Assessoria de Comunicação