14/04/2021
Câmara aprova projeto de Rodrigo Arruda e Sá que institui Minuto de Oração
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
Por maioria, a Câmara de Cuiabá aprovou o projeto de resolução, de autoria do vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania), que institui no âmbito do Poder Legislativo Municipal o "Minuto de Oração".

A proposta recebeu 21 votos favoráveis durante votação que ocorreu na sessão ordinária desta terça-feira (13.04). A matéria segue para promulgação do presidente do Legislativo.

De acordo com o projeto, o Minuto de Oração ocorrerá todas as terças e quintas-feiras antes das aberturas das sessões ordinárias da Câmara.

O autor da propositura, Rodrigo Arruda e Sá, comentou na sessão de terça que a matéria não beneficia uma religião específica e destaca que a intenção é trazer momentos de reflexão principalmente no momento caótico que a sociedade vive devido à pandemia do coronavírus.

"Destacamos que o Brasil é um dos países que mais possuem diversidades religiosas. E apesar de todos acreditarem em uma determinada tese e conceitos, creio que o respeito deve ser encontrado em todos os aspectos de cada religião e com isso, devemos sempre respeitá-los, pois cada um tem o direito de seguir o que acredita, diante disto neste momento do minuto de oração, que cada Nobre Parlamentar faça a sua oração de acordo com sua religiosidade", diz trecho da justificativa do parlamentar.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá