14/04/2021
Juca apresenta indicações e pede auxílio aos profissionais da saúde da linha de frente do combate à covid-19
Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá
O presidente Juca do Guaraná Filho (MDB), indicou na sessão desta terça-feira (13.04), quatro bairros para a Prefeitura de Cuiabá realizar diversos serviços urbanos.

Foram solicitados serviços para os bairros Jardim Cuiabá, Novo Colorado, José Pinto, Santo Antônio do Pedregal. Os moradores desses bairros pediram ações de limpeza de ruas, praça, canteiros, tapa-buraco, manutenção de boca de lobo, poste de iluminação pública entre outros serviços.

“Continuamos nas ruas de Cuiabá, ouvindo e atendendo o povo. Queremos que a população tenha participação ativa no Legislativo. Recebemos as indicações pelos nossos assessores que estão nas ruas de Cuiabá através do gabinete itinerante, além das demandas que recebemos pelo WhatsApp. Nosso mandato, como sempre, segue dentro das comunidades ouvindo, dialogando e atendendo as demandas solicitadas”, pontuou o presidente.

Veja os serviços solicitados pelo vereador:

Bairro Jardim Cuiabá
Limpeza da Avenida General Ramiro de Noronha
Limpeza da Rua das  Dálias
Tapa-buraco na Rua dos  Crisântemos
Limpeza da Rua Dos Crisântemos.

Bairro Novo Colorado
Manutenção de boca de lobo, localizada na Travessa  Cazuza, Qd 16.

Bairro José Pinto
Manutenção no poste de iluminação pública, localizado na Rua Do Beco.

Bairro Santo Antônio do Pedregal
Manutenção da boca de lobo, localizada na Avenida Arquimedes Pereira Lima.

Anteprojeto

O presidente Juca do Guaraná Filho apresentou ainda anteprojeto de Lei que dispõe sobre a verba indenizatória extraordinária aos profissionais da Saúde lotados na Secretaria Municipal de Saúde. O benefício seria concedido aos efetivos, comissionados e contratados temporariamente, que estejam atuando no combate à pandemia do coronavírus.

Título de cidadão e moção de pesar

Juca ainda apresentou proposta para conceder o título de Cidadã Cuiabana a Biomédica e Professora e Coordenadora do Curso de Biomedicina, na Faculdade Católica (UNIFACC-MT), Lorena Paula Machado. “Mulher dedicada, que tem realizado um brilhante trabalho em Cuiabá na área da saúde”, pontuou.

O presidente lamentou o falecimento de Heloise Maria de Moraes, de 65 anos, mãe do jornalista e empresário Claudio Moraes. Ela faleceu em decorrência da covid-19. O marido dela, servidor da Secretaria de Educação de Várzea Grande, Toshio Doi, também contraiu a doença e morreu dias depois.

Rafael Medeiros / Assessoria de Comunicação