Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/09/2009
Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande discutem ações e problemas em comum
Questões em comum entre Cuiabá e Várzea Grande, como saúde pública e Copa do Mundo de 2014, serão tratadas pelos vereadores dos dois municípios durante a segunda sessão metropolitana conjunta que acontece na próxima quarta (7), a partir das 9h, no Plenário de Deliberações da Câmara Municipal de Cuiabá. "Existe uma grande preocupação em relação às mudanças que haverão nos próximos cinco anos em função da Copa e, por isso, temos que estar sintonizados e um deve entender o problema do outro", disse o vereador Francisco Vuolo (PR), autor do projeto Câmara Metropolitana em Cuiabá. Em Várzea Grande a ideia partiu do então vereador Charles Caetano, no ano passado. A primeira sessão foi realizada em dezembro último.

Também entram na pauta assuntos ligados às áreas da educação, meio ambiente e transporte, que estão entre os temas prioritários. Vuolo enfatiza que o evento contribui para que os parlamentares entrem em consenso quanto à medidas referentes à população da Baixada Cuiabana de um modo geral. Ele cita como exemplo o projeto de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB) sobre a identificação dos clientes em motéis. "Quantas pessoas saem de Cuiabá com menores de idade vão para Várzea Grande. Não há como não tratar dessas questões sem essa discussão em conjunto", frisa.

Termo de compromisso

Na sessão, os representantes dos Legislativos vão firmar um termo de compromisso, que consiste na elaboração de um cronograma contendo metas e prazos sobre ações que serão desenvolvidas em conjunto. A partir de agora, segundo Vuolo, essas sessões serão realizadas a cada dois meses. A próxima será em Várzea Grande. "A sessão realizada em Cuiabá será secretariada pela Câmara de Várzea Grande e vice-versa", explica.

Pollyana Araújo



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.