03/05/2021
Projeto Gabinete Itinerante é reforçado para ouvir demandas da população
Da assessoria
Para facilitar que as demandas da população sejam atendidas, o vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) reforçou o projeto Gabinete Itinerante, ação executada pelo parlamentar há 9 anos.

Nos próximos dias, uma van zero km começa a percorrer nos bairros da capital e nas comunidades rurais colhendo as demandas, sugestões e reivindicações da população cuiabana. Todas as medidas de biossegurança serão adotadas para preservar a saúde dos moradores e servidores do gabinete.

Juca do Guaraná Filho destaca que mesmo como presidente do Legislativo está cumprindo seu papel de vereador, ouvir os munícipes.

“O objetivo do Gabinete Itinerante é esse, ouvir e indicar serviços aqueles que não têm condições de se deslocar até a Câmara de Cuiabá. Há anos levamos serviços como operação tapa buracos, limpeza, construção de praças e manutenção de boca de lobo após pedidos encaminhados pelo Gabinete Itinerante”, lembra o vereador.

"O intuito é de receber a demanda da população, além de fiscalizar os problemas que estão enfrentando e, o principal, solucionar”, disse Juca.

O aposentado José Maria de Paula, 78 anos, lembra que foi através do Gabinete Itinerante que os moradores da comunidade do Barreiro Buritizal, conseguiram um poço artesiano e uma patrulha com equipamentos agrícolas.

“Eu lembro até hoje o dia que aquela Kombi amarela estacionou aqui no quintal de casa. Nunca achei que algum vereador iria olhar pela gente. O problema da falta d’água aqui na nossa comunidade foi resolvido”, comemorou o aposentado

Desde o início do mandato o vereador Juca do Guaraná Filho já apresentou mais de 751 indicações, destas 167 foram feitas através do Gabinete Itinerante, que está nas ruas de Cuiabá. As demais indicações foram feitas pelo Whatsapp do gabinete e através dos assessores externos. De todas as indicações enviadas ao Executivo, 260 foram atendidas pelo Executivo.

Gabinete do Vereador/Assessoria de Comunicação

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital