07/05/2021
Câmara realiza sessão em homenagem ao dia das mães
Carol Siqueira/Secom Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu nesta sexta-feira (07.05) uma sessão solene em homenagem ao Dia das Mães. O evento, feito de forma on-line, foi proposto pela vereadora Michelly Alencar (DEM), que entregou moções de aplausos para 20 mães (DEM) e falou sobre o papel do legislativo na construção de políticas públicas que apoiem as mulheres e mães.

Marcada pela emoção, a cerimônia destacou a trajetória de 20 mães que contaram suas trajetórias de lutas e superação para a criação de seus filhos. A vereadora apresentou um vídeo com imagens das homenageadas e destacou o papel da mãe na sociedade.

“Essa data é importante para ressaltar o quão valiosa é uma mãe para a sociedade. Vocês são valiosas, são raras e merecedoras de homenagens. Cada uma com sua história de vida dando o melhor de si, e acima de todas nós tem Deus nos sustentando e dando forças”, discursou a vereadora.

A vereadora falou da importância de o Parlamento ter mulheres e mães representando esses segmentos. Destacou ainda que neste momento de pandemia, o Poder Público deve ser mais presente na vida das pessoas.

“É uma honra para mim representar vocês no Parlamento de Cuiabá. Sei do meu papel legislativo na construção de políticas públicas que dão suporte e beneficiam as mães cuiabanas. Mais vagas em creches, mais qualidade na educação, internet para as crianças com aulas online, kit alimentação, sistema de saúde eficiente. Vocês podem contar comigo nessas lutas”, disse a vereadora.

Médica e empresária, Natasha Slhessarenko foi uma das homenageadas. Ela elogiou a iniciativa da vereadora e ressaltou a importância das mulheres e mães participarem da vida política como fator de representatividade. “Sou uma pessoa realizada. Mas minha maior realização não é por ser médica ou empresária, e sim por ser mãe. É a minha maior benção e dádiva”, afirmou.

Daniele Teló é mãe da pequena Maria Fernanda, que tem trissomia do cromossomo 21. Ela falou sobre como a maternidade a transformou numa pessoa melhor e a fez não tabular ninguém. “Eu queria muito ser mãe, mas você nunca espera ser mãe de uma criança com alteração genética. No entanto, foi o maior presente da minha vida. Aprendo todos os dias, aprendo a ser gente, a não tabular, a não subestimar. Minha filha me surpreende todos os dias. Deus nos abençoou, ser mãe é maravilhoso”, disse.

Michelly Alencar homenageou com moção de aplausos mulheres policiais, bombeiras, empresárias, mães de pessoas com deficiência, médicas e que trabalham em projetos de educação e social.

Ascom Vereadora Michelly Alencar