Início
NOTÍCIAS
13/05/2021
Vereador Dr. Luiz Fernando cobra repasses e Instituto Lions da Visão reabre as portas
Carol Siqueira/Secom Câmara
O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) cobrou nos últimos 15 dias o repasse de quatro folhas que estavam em atraso, por parte da Prefeitura Municipal de Cuiabá, ao Instituto Lions da Visão.
 
Na semana passada, a instituição que é filantrópica fechou as portas durante cinco dias e deixou de operar pelo menos 200 pacientes que aguardavam por uma vaga.
 
O Instituto Lions da Visão foi criado em 1999 no intuito de criar uma instituição para trabalhar no serviço de visão e para alcançar as pessoas carentes ou necessitadas e desenvolver pesquisa científica. Em julho de 2000, foi feita a Assembleia Geral onde juridicamente foi criada a Associação Centro Oftalmológica Lions Clube – Instituto da Visão, em cuja reunião também foi aprovado o estatuto da nova entidade.

De acordo com o diretor de relações públicas e institucionais, Jeferson Barbosa, atualmente a unidade oferece 100 atendimentos entre consultas oftalmológicas diárias e de 35 a 50 procedimentos cirúrgicos.
 
Para conseguir vaga na unidade, Jeferson explica que o paciente precisa procurar um posto de saúde e ser encaminhado pela unidade para que o instituto possa realizar a regulação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Após passar pelas consultas, o paciente pode conseguir inclusive óculos para o uso pessoal.
 
“A unidade atende muitas famílias que não teriam condições de arcar com os custos de consultas, cirurgias e ainda mais os óculos. E nós encontramos um parceiro grande que foi o vereador Dr. Luiz Fernando que inclusive nos ajudará a inaugurar nos próximos 90 dias o maior Hospital dos Olhos da América Latina”, disse.
 
Para o vereador, atender uma instituição como essa que ajuda as pessoas a saírem da ‘escuridão’ é louvável.
 
“Foi rápido o pedido. Nós sentamos com a secretária de saúde municipal, Ozenira Félix, e conhecemos a estrutura que é de excelente qualidade e conseguimos que a Prefeitura pagasse duas de quatro folhas. Ainda nesta semana a terceira será paga e a última será agendada. Nós precisamos que o Poder Público atenda unidades como essas porque a oftalmologia é uma especialidade que mais cedo ou mais tarde as pessoas irão precisar dela”, pontuou.
 
Ainda de acordo com o vereador, ele também já se comprometeu a participar da inauguração da nova unidade do Hospital de Olhos, e também se comprometeu a destinar parte das emendas impositivas deste ano para a unidade.
 
“A estrutura é muito boa e está em fase final de acabamento. Inclusive todos os aparelhos que necessita a unidade já conseguiu comprar. Então, é algo magnífico participar de um projeto como esse que ajuda a salvar vidas”, finalizou.

Rayane Alves/Ascom Vereador Dr. Luiz Fernando



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.