05/10/2009
Deucimar recebe relatório do CREA/MT
Fablicio Rodrigues
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), recebeu na tarde desta segunda (05) o relatório da coordenadoria de Fiscalização Preventiva e Integrada (FPI), das mãos do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA/MT), Tarcíso Bassan. No relatório foram apontados problemas nas questões de acessibilidade, parte elétrica, hidráulica e estrutura do prédio da Casa de Leis.

Bassan destacou que um dos pontos de maior preocupação é quanto à parte elétrica do prédio. “Toda a parte elétrica está comprometida. Foram feitas alterações sem a verificação das cargas”. O coordenador da Comissão de Acessibilidade, Givaldo Dias Campos lembrou que, segundo o decreto 5.296/04, o prazo para os órgãos públicos regularizarem os problemas referentes à acessibilidade venceu em julho de 2007. “Esse prazo é para todos os órgãos públicos, no relatório apresentamos algumas sugestões para as correções que devem ser feitas”, disse o coordenador.

Deucimar agradeceu os engenheiros pelo trabalho e disse que o primeiro passo é buscar profissionais para estudar como deve ser feita a adequação da acessibilidade e troca da parte elétrica. “Vamos contratar um engenheiro ou arquiteto para analisar como deve ser feita a reforma”. Ele também não descartou a hipótese da compra de uma nova sede para o legislativo. “Nós estamos analisando a possível compra do novo prédio, mas a reforma agora é por uma questão de segurança dos funcionários e da população que nos visita diariamente”, lembrou o progressista.

O prédio ocupado hoje pela Câmara Municipal de Cuiabá foi construído há 40 anos, com a ultima ampliação há aproximadamente 10 anos. A fiscalização foi realizada no dia 17 de setembro pelo Crea, Corpo de Bombeiros e profissionais liberais, como: engenheiros civil, eletricista e técnico em edificações.

Julia Munhoz