01/06/2021
Vidal pede prioridade na vacinação de veterinários
Da assessoria
O vereador Sargento Vidal (Pros) requisitou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (01.06), que o prefeito Emanuel Pinheiro cumpra, com máxima urgência, a priorização da vacinação dos 1.093 profissionais cadastrados no CRMV- MT (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso), residentes na Capital.

Vidal destacou que o requerimento visa atender os médicos veterinários que já fazem parte do grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a Covid-19 e selar a importância em reconhecer estes profissionais na promoção da Saúde Única, posto que os mesmos estão respaldados pela Resolução nº 287 de 08 de Outubro de 1998.

"Todos os municípios de Mato Grosso vacinaram os médicos veterinários no grupo prioritário e em Cuiabá o prefeito Emanuel Pinheiro suspendeu essa vacinação. Então tenho sido bastante cobrado por esses profissionais que pedem justamente isso, a vacinação de acordo com a prioridade deles como profissionais da saúde", declarou o parlamentar.

Luana Valentim/Assessora de Imprensa Vereador Sargento Vidal