01/06/2021
CPI realiza novas oitivas nesta quarta (2)
Carol Siqueira/Secom Câmara
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Medicamentos realiza novas oitivas nesta quarta-feira, dia 02. Desta vez, serão ouvidos o secretário-adjunto de Gestão de Saúde, João Henrique Paiva, e o ex-secretário-adjunto da Atenção Primária, Luis Gustavo Palma.

Os depoimentos ocorrem a partir das 14h30 no gabinete da presidência. O primeiro a ser ouvido será Paiva, e em seguida, às 16h30, Luis Gustavo. Ambos serão de forma presencial.

Até o momento, os membros da CPI já colheram o depoimento de quatro pessoas. Trata-se do ex-secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, do coordenador de TI da Secretaria de Saúde, Gilmar de Souza Cardoso, do ex-secretário de Governo, Lincoln Sardinha, e do proprietário da Norge Pharm, Dirceu Luis Pedroso Junior.

A Comissão é formada pelos vereadores Lilo Pinheiro (PDT), que responde pela presidência Marcus Brito Junior (PV), relator do processo e ainda pelo tenente coronel Paccola (Cidadania), que figura como membro titular.

Nesta segunda-feira (31), foi protocolado na presidência do Parlamento Municipal o relatório feito pela Controladoria Geral do Município acerca do assunto. Também conta os contratos, notas fiscais e ordem de compras dos medicamentos.

O documento foi repassado pela secretária de Saúde, Ozenira Felix, e será entregue à Comissão para ajudar na investigação.

Kamila Arruda/Assessoria de Imprensa Vereador Marcus Brito

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)