06/10/2009
Vereadores de Cuiabá e Várzea Grande participam de sessão conjunta nesta quarta
Os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande participam de uma sessão nesta quarta (7), as 9h, no plenário da Câmara Municipal de Cuiabá para discutir problemas em comum entre os dois municípios da Baixada Cuiabana e firmar um termo de compromisso que estabelecerá um cronograma de metas e prazos para a execução de ações que serão desenvolvidas em conjunto. "Existe uma grande preocupação em relação às mudanças que acontecerão nos próximos cinco anos em função da Copa e, por isso, temos que estar sintonizados e um deve entender o problema do outro", disse o vereador Francisco Vuolo (PR).

Em Cuiabá, o projeto Câmara Metropolitana em Cuiabá foi idealizado por Vuolo e em Várzea Grande pelo então vereador Charles Caetano, no ano passado. A primeira sessão desse tipo foi realizada em dezembro último. Conforme cronograma prévio, o pequeno expediente da sessão de amanhã será aberto aos vereadores para que dêem sugestões sobre o assunto que considera principal a ser abordado e logo após os temas serão votados e os dois que forem eleitos pela maioria como primordial serão discutidos no espaço do grande expediente. As autoridades presentes terão direito a fala, caso queiram se manifestar sobre o assunto em pauta.

Além da saúde pública e da Copa de 2014, os parlamentares também devem debater problemas relacionados à educação, meio ambiente e transporte. Vuolo enfatiza que o evento contribui para que os parlamentares entrem em consenso quanto à medidas referentes à população da Baixada Cuiabana de um modo geral. Ele cita como exemplo o projeto de autoria do vereador Antônio Fernandes (PSDB) sobre a identificação dos clientes em motéis. "Quantas pessoas saem de Cuiabá com menores de idade vão para Várzea Grande. Não há como não tratar dessas questões sem essa discussão em conjunto", frisa. A partir de agora, segundo Vuolo, essas sessões serão realizadas a cada três meses. A próxima será em Várzea Grande. "A sessão realizada em Cuiabá será secretariada pela Câmara de Várzea Grande e vice-versa", explica.

Pollyana Araújo

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app