Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/06/2021
Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta 3ª
Reprodução
A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta terça-feira (08.06) a primeira Sessão Ordinária da semana. Os trabalhos em Plenário se desenvolveram na análise de 13 matérias.

A emenda aditiva apresentada pela vereadora Edna Sampaio (PT) ao Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a alteração e inclusão de dispositivos à Lei Complementar n° 363, de 26 de dezembro de 2014, que trata sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher, foi retirada de pauta após pedido do vereador Renivaldo Nascimento (PSDB).

Durante a sessão, os parlamentares aprovaram 10 projetos de decretos legislativos que concedem títulos honorários como comenda e título de cidadão cuiabano.

Os pareceres favoráveis da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia sobre a proposta da vereadora Maysa Leão (Cidadania) que dispõe sobre vaga em creche para crianças filho (a) de mulher vítima de violência doméstica de natureza física, sexual, moral, psicológica e patrimonial foram aprovados com 18 votos. Os pareceres sobre as emendas da vereadora Edna Sampaio a matéria também foram aprovados pelo plenário.

A matéria e as emendas seguem para outras etapas de tramitação da Casa.

Por último, o Projeto de Lei que dispões sobre a priorização de vacinação contra covid-19 no município de Cuiabá foi retirada de pauta pela autora da matéria, Edna Sampaio, após discussão com o líder do prefeito na Câmara, vereador Mário Nadaf (PV), para que seja agendada uma reunião com representantes do Executivo municipal para debater o tema.

Para ver a íntegra dos projetos acesse o link: 
https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/809/id_assunto_item/9228

Assista a sessão: https://www.youtube.com/watch?vrKqCP8PG-Ao

Secom Câmara



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.